CLaCs para Tratamento de Varizes. Em meio às disponibilidades de tratamento para varizes, há um dos mais avançados que é conhecido como Técnica CLaCs, uma sigla em inglês para Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy e é sobre isso que vamos abordar neste artigo.

Então, continue a leitura e conheça detalhes sobre esse termo que, em tradução livre, significa crio-laser e crioescleroterapia.

Conceito de CLaCs

A técnica CLaCs se trata de um método inovador voltado para o tratamento de varizes, que apresenta resultados consideráveis desde o princípio e é composto por três componentes: escleroterapia, laser e resfriamento.

Ou seja, é um procedimento em que ocorre a aplicação de laser transdérmico (pulsos de luz trabalhando para aquecer o sangue e causar a oclusão dos vasos) com técnica de escleroterapia (solução injetada dentro dos vasinhos).

Sendo assim, é uma alternativa para um público amplo, mas não há indicação para pacientes alérgicos aos tipos de líquidos utilizados ou com alguma infecção. Além disso, não costuma ser indicado no momento da gestação, porque pode ser exaustivo.

Benefícios da CLaCs para Tratamento de Varizes

Esse método, que proporciona conforto, tende a oferecer benefícios que vão além dos resultados mais rápidos em relação aos outros, tais como:

  • Precisão;
  • Menor nível de dor;
  • Possibilidade de ser realizada em uma clínica médica, sem necessitar de internação;
  • Retorno imediato à rotina;
  • Sem restrição às atividades físicas;
  • Necessidade de poucas sessões ou uma única.

Primeira Etapa

Sinta suas Pernas Leves Novamente.
Agende uma Consulta com o Especialista Vascular.

O primeiro passo para a realização da técnica CLaCs é a avaliação realizada pelo médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, em que tem conhecimento sobre o histórico do paciente, realiza testes físicos e até um exame específico, caso tenha o aparelho de ecografia com ecodoppler, para diagnosticar com precisão a condição venosa antes de realizar a intervenção.

Forma de Aplicação da CLaCs

Após o estudo e devido planejamento, o paciente é orientado a evitar o uso de produtos que ajudam no bronzeamento artificial duas semanas antes da data marcada e é informado sobre o tempo de duração da técnica CLaCs, assim como a quantidade de sessões necessárias para obter os resultados esperados.

Ciente disso e concordando com a escolha de tratamento, é o momento de aplicar a técnica. Mas, primeiramente, é preciso reforçar que trata-se de um laser transdérmico associado à escleroterapia com glicose hipertônica, causando um edema na parede da veia em tratamento, resultando em contração.

Juntamente à primeira etapa, é feito o resfriamento para impedir os danos à pele que tendem a ser provocados por seu aquecimento e proporcionar alívio. Em seguida, é a vez da aplicação de glicose na região para potencializar o efeito anterior. E como conta com o auxílio de um aparelho de realidade aumentada, o profissional consegue identificar as veias nutridoras com mais facilidade.

Recomendações Gerais Pós-Tratamento

Por se tratar de uma opção inovadora, normalmente, o paciente é orientado a evitar o sol por aproximadamente 10 dias e não há necessidade de repouso. Porém, algumas pessoas podem necessitar de meias de compressão, que variam de acordo com o tipo e a periodicidade. Logo, esse tipo de tratamento não costuma ter restrições além da mencionada e nem cuidados específicos, proporcionando ao paciente o retorno imediato à sua rotina.

Apesar disso, o recomendado é consultar o médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, que é capaz de orientar conforme cada caso e indicar as melhores opções de tratamento das varizes, inclusive a Técnica CLaCs, se for o caso.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Diga Adeus às Dores nas Pernas.
Reserve a sua Consulta Vascular.