Laser x Outros Métodos. No momento de optar por um tratamento de Varizes, o médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular leva em consideração diferentes tipos de fatores, tais como, a condição geral de saúde e o quadro apresentado pelo paciente.

A partir disso, analisam as alternativas disponíveis e, em conjunto, decidem pela que melhor se adequa às expectativas dos objetivos a serem alcançados, seja o Tratamento de Varizes com Laser ou Outro Método.

Tratamento de Varizes

Após a confirmação do diagnóstico de varizes, o início precoce do tratamento é fundamental para evitar as possíveis complicações futuras e proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente.

Por isso, primeiramente, os profissionais dão prioridade ao tratamento conservador, que envolve o uso de meias de compressão específicas para o tipo de quadro apresentado. Ao identificar que há necessidade de seguir para um mais agressivo, visando melhora estética, após piora dos sintomas ou por se tratar de uma escolha do paciente, outras opções tendem a ser expostas.

Laser x Outros Métodos

Laser

O tratamento a laser é uma opção para casos específicos, em que as varizes causam dor severa, problemas cutâneos e coágulos sanguíneos, e acontece por meio do calor do laser que danifica a veia, fazendo com que um tecido cicatricial acabe fechando-a, provocando a perda da fonte sanguínea e a sua secagem, que após um ou dois anos pode acabar desaparecendo.

Assim sendo, os benefícios costumam surgir nos pacientes que apresentam veias safenas doentes e relativamente retas. E pode ser tanto transdérmico, tratando as pequenas varizes logo abaixo da superfície da pele, quanto endovenoso, destinado às varizes maiores localizadas nos membros inferiores.

Escleroterapia

Recupere a Saúde das suas Pernas!
Agende uma Consulta Vascular Hoje.

Tal procedimento é voltado às varizes caracterizadas pela destruição das veias anormais e danificadas que acabam não funcionando adequadamente depois que a solução injetada cumpre a função de irritar o revestimento do vaso de sangue, provocando a sua coagulação.

Procedimento Cirúrgico

Outro método é a cirurgia tradicional, em que há uma incisão na virilha e no joelho ou tornozelo para fazer uma ligação e remoção da veia a ser tratada. E deve ser uma alternativa após o paciente não apresentar melhora dos sintomas ou da aparência das pernas em seguida à tentativa de outros tratamentos.

Porém, é preciso destacar que a escolha é feita de acordo com fatores individuais e respeitando e levando em consideração as vontades do paciente, assim como as características das varizes que apresenta e o seu quadro clínico geral, já que existem limitações em relação à realização das opções até então disponíveis.

E independentemente do tratamento de varizes optado, é fundamental que os cuidados sejam seguidos conforme as recomendações gerais passadas pelo profissional responsável pelo acompanhamento do quadro, que depende da intervenção realizada e das alterações necessárias.

Ao providenciar as mudanças ou acrescentá-las ao cotidiano, aumenta as chances do sucesso para conquistar os resultados esperados, ou seja, somente a intervenção médica não proporciona e nem garante a eficácia total do tratamento.

Logo, a decisão é baseada na opção que melhor se enquadra às necessidades e aos objetivos a serem alcançados, assim como igualmente depende do médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, e das condições gerais do paciente identificadas após análises.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Recupere a Saúde das suas Pernas!
Agende uma Consulta Vascular Hoje.