Laser Transdérmico com Fotona para o Tratamento de Telangiectasias (vasinhos nas pernas) é uma tecnologia moderna, segura e minimamente invasiva, indicada para diversos fins, garantindo resultados assertivos e eficazes.

Principalmente, diante deste cenário, em que melhora a circulação sanguínea, alivia os sintomas e promove outras vantagens após a sua realização – isso se o paciente manter os cuidados e acompanhamentos conforme a periodicidade indicada pela médica especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular.

Laser Transdérmico com Fotona para o Tratamento de Telangiectasias

Essa tecnologia destaca-se por oferecer elevado grau de assertividade, permitindo maior controle da profundidade de penetração, e pela intensidade de tratamento, que varia de acordo com cada caso, o que acaba reduzindo os riscos de provocar danos ao redor da região afetada.

Além disso, é indicada por proporcionar um tempo de recuperação curto em relação às outras alternativas e reduzir as chances de o paciente apresentar efeitos colaterais. Sendo assim, pode-se afirmar que entre os seus benefícios principais estão:

  • Controle e precisão para atingir a área desejada;
  • Eficácia na coagulação dos vasos de sangue;
  • Melhora do fluxo sanguíneo;
  • Não é desconfortável nem há necessidade de descanso prolongado para recuperação;
  • Resultados duradouros;
  • Técnica minimamente invasiva, com menos dor e baixo risco de complicações.

Como Funciona a Técnica?

Durante a realização do laser transdérmico com Fotona, a energia do laser acaba sendo absorvida pelo sangue, é transformada em calor e as paredes das veias são destruídas em seguida.

Além disso, é capaz de oferecer um resultado duradouro porque a luz utilizada nesse tipo de técnica igualmente atinge o sistema de alimentação vascular subjacente, o que garante a eficácia do tratamento.

Sinta suas Pernas Leves Novamente.
Agende uma Consulta com o Especialista Vascular.

Sem contar que a sua segurança é baseada nos fatos de as veias saudáveis fornecerem sangue para o local tratado e o corpo naturalmente remover o material destruído.

Atenção!

O tratamento é indicado para todos os tipos de pele, entretanto, existem características que impedem a sua realização, tais como:

  • Diabetes;
  • Gestação;
  • Herpes;
  • Medicamentos como anticoagulantes, fotossensibilizantes e isotretinoína;
  • Tatuagem no local;
  • Vitiligo.

Após ser submetido às sessões necessárias, em que a quantidade varia de acordo com cada paciente, alguns cuidados básicos se fazem necessários, como usar protetor solar de acordo com a indicação, não esfregar a região com produtos de limpeza abrasivos nos primeiros dias e evitar roupas restritivas, por exemplo.

Telangiectasias

Essa técnica é destinada para o tratamento de telangiectasias, que são comumente conhecidas como veias de aranha, em que os vasos de sangue são finos e dilatados na superfície cutânea, o que acaba permitindo que sejam facilmente visíveis.

Além disso, os vasinhos nas pernas, como também são chamadas, tendem a surgir acompanhados de sintomas como dores, inchaço, vermelhidão e sensação de queimação.

Esse tipo de condição vascular acontece quando as válvulas param de manter o fluxo sanguíneo esperado por causa de fraqueza ou danos nas paredes das veias, o que recebe influência de fatores de risco, como idade avançada, genética, gestação, história na família, obesidade e permanecer na mesma posição por um período prolongado, por exemplo.

Sem contar que há indícios de o seu surgimento estar associado com acne, alcoolismo, anticoncepcionais, exposição solar ou ao vento, incisões cirúrgicas, IVC (insuficiência venosa crônica), ser do sexo feminino, tabagismo, entre outras possibilidades.

Por isso, a confirmação do seu diagnóstico depende da análise física da médica especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular juntamente com exame complementar para identificar ou descartar a possibilidade de condições associadas, que igualmente está apta a indicar o Laser Transdérmico com Fotona para o Tratamento de Telangiectasias ou outro tipo de procedimento, o que melhor se adequar a cada tipo de paciente.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Sinta suas Pernas Leves Novamente.
Agende uma Consulta com o Especialista Vascular.