Laser para Varizes. Ao consultar a médica especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, por uma suspeita ou prevenção, uma análise médica e uns exames clínicos são providenciados para que o diagnóstico seja devidamente feito, os cuidados passados e as opções de tratamento para as varizes indicadas.

A princípio, o profissional tende a indicar o uso de meias de compressão e as mudanças no estilo de vida da pessoa. Entretanto, um procedimento médico pode ser necessário, como a cirurgia a laser, que é minimamente invasiva e caracterizada por uma pequena incisão ou punção cutânea, proporcionando a chance de o paciente não depender de uma internação.

Laser para Varizes

Diante de quadros de varizes, é possível observar veias azuis ou roxas, irregulares e retorcidas, que podem causar sintomas, tais como, coceira, dor, inchaço, sangramento ou mesmo aumentar as chances de formação de coágulos de sangue e problemas de circulação.

E para tratá-las, quando o paciente se enquadra nos requisitos, como apresentar veias superficiais, pode ser indicado o tratamento a laser, em que os danos cutâneos e ao tecido próximo são minimizados por meio de coagulação e secagem da veia danificada.

Ou seja, se trata de uma alternativa para quadros de dor severa, problemas de pele e coágulos de sangue, e é caracterizado pelo calor responsável por danificar a veia, fazendo com que o tecido acabe se fechando, provocando a perda da fonte sanguínea e, consequentemente, a sua secagem e seu desaparecimento após um ou dois anos.

Outra característica é que a escolha da anestesia varia de acordo com a decisão médica, que se baseia nas condições clínicas do paciente e nas características cirúrgicas, podendo ser geral, local ou bloqueio raquimedular.

Tratamento a Laser Endovenoso

Sinta suas Pernas Leves Novamente.
Agende uma Consulta com o Especialista Vascular.

Em se tratando do tratamento a laser endovenoso, uma fibra óptica é inserida na veia e conectada a um laser, que acaba emitindo calor responsável por cauterizá-la. Realizado com o auxílio de um ultrassom, o procedimento é minimamente invasivo e necessita de pouco repouso ou mesmo que o paciente se movimente caso não sinta desconforto.

Além disso, tende a ser uma opção quando a veia safena está doente e relativamente reta, já que tem um diâmetro maior para que a fibra seja inserida e o material utilizado não é maleável o suficiente para percorrer trajetos tortuosos.

Tratamento a Laser Transdérmico

Devido aos resultados positivos, o tratamento a laser transdérmico é destinado aos vasos pequenos dilatados (telangiectasias) e às microvarizes (de baixo calibre) localizadas em áreas superficiais da pele, porque as maiores acabam sendo mais resistentes à luz do laser e dependendo de outras opções de intervenções.

Possíveis Efeitos Colaterais

Apesar de ser um tratamento de varizes simples, os efeitos colaterais existem mesmo que sejam leves e incomuns. Dentre eles, o paciente pode apresentar hiperpigmentação, ulceração, dor e desconforto, por exemplo.

Por esse e outros motivos, o ideal é se consultar com a médica especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular para que o diagnóstico, tratamento, os cuidados, encaminhamentos e acompanhamentos periódicos sejam devidamente providenciados, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida ao paciente, tendo ele ou não um quadro de Varizes que precisa e/ou pode ser tratado a Laser.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Recupere a Saúde das suas Pernas!
Agende uma Consulta Vascular Hoje.