Entre as diversas possibilidades de Tratamento Moderno para Varizes, as mais indicadas são aquelas que condizem com o tipo de quadro apresentado pelo paciente, que igualmente sofre influência de variados fatores, como extensão e causa da condição.

Além disso, também por conta das evoluções que foram acontecendo com o passar dos anos, existem alguns procedimentos que são comumente mais utilizados na atualidade, sendo considerados menos invasivos e conhecidos como Tratamento Mais Moderno para Varizes.

Opções de Tratamento Moderno para Varizes

Dentre as opções de tratamento moderno para varizes disponíveis atualmente estão os procedimentos com métodos seguros e minimamente invasivos, ou seja, que contam com o auxílio tecnológico para ter a chance de alcançar o(s) resultado(s) esperado(s).

Escleroterapia

Comumente destinada ao tratamento de varizes, a escleroterapia é um procedimento minimamente invasivo feito por meio da injeção de uma solução na veia afetada para o fechamento do vaso, fazendo com que se dissolva com o passar do tempo e acabe sendo absorvida posteriormente.

Com possibilidade de retorno às atividades diárias, geralmente, no mesmo dia, a frequência de repetições da injeção varia conforme o tamanho e a localização da(s) veia(s) afetada(s).

Em alguns casos, como se tratam de veias maiores, os angiologistas e cirurgiões vasculares podem indicar mais comumente a escleroterapia feita com a injeção de espuma esclerosante, recomendada para remoção de grandes varizes, fazendo com que a veia coagule e seja naturalmente absorvida pelo corpo, sendo substituído por um novo e saudável tecido.

Recupere a Saúde das suas Pernas!
Agende uma Consulta Vascular Hoje.

E para maior eficácia do tratamento, o médico conta com o auxílio de um ultrassom durante o procedimento para orientá-lo na colocação da substância na veia, garantindo que a mesma atinja a veia-alvo e evitando que o excesso da substância seja usada ou acabe sendo desperdiçada.

Ablação Endovenosa a Laser

Voltada para veias varicosas, a ablação endovenosa é feita em ambiente ambulatorial e ocorre quando um cateter é inserido na veia danificada com o auxílio de um ultrassom.

Em seguida, um laser (igualmente podendo ser feita com uso de radiofrequência ou mesmo vapor) é responsável por aplicar calor no interior do vaso sanguíneo, danificando e fechando a(s) veia(s), e redirecionando o sangue aos vasos saudáveis.

Escolha de Tratamento

Conforme brevemente mencionado, a escolha do tratamento depende de diversos fatores, como tamanho, localização e tipo de veia afetada, saúde geral do paciente, assim como sua decisão pessoal igualmente influencia nesse momento.

Além disso, como o tratamento é destinado às veias danificadas, o profissional igualmente pode indicar mudanças no estilo de vida para evitar o surgimento de novas varizes ou o seu agravamento, incluindo, por exemplo:

  • Evitar permanecer por um longo período de tempo na mesma posição;
  • Fazer uso de meias de compressão de acordo com a orientação;
  • Manter o peso conforme a informação do especialista;
  • Praticar exercícios regularmente.

Sendo assim, ao observar dor, deformação das veias, inchaço, cãibras e/ou descoloração cutânea, ou mesmo se estiver ciente de fatores de risco, como predisposição familiar, excesso de peso, gestação, tabagismo e idade superior a 50 anos, se consulte com uma médica especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, que está apta a indicar o tratamento mais indicado, inclusive se o seu caso envolver uma opção mais moderna.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Diga Adeus às Dores nas Pernas.
Reserve a sua Consulta Vascular.